A DeROSE ArtCompany surgiu em Buenos Aires, no ano de 2007. Em
2015 foi fundado o grupo em São Paulo, que é o atual núcleo vigente. Desde então, realizou dezenas de espetáculos em diversas cidades: Buenos Aires, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto, Lisboa, Roma e New York. E trabalha na concepção artística de uma nova linguagem coreográfica de grande destreza física e exposição técnica.
Desde sua fundação, no final de 2007, a companhia trabalha na
criação de novas obras e pesquisa de uma nova linguagem coreográfica de grande exibição técnica, destreza física, movimentos que exploram a sensorialidade e desafiam as leis da gravidade, resultando em um estilo único e surpreendente.
Em 2008 estreou Padma, uma obra cativante pela beleza e qualidade de seus movimentos. Dez artistas no palco, imagens, narrações e músicas definem a atmosfera deste espetáculo.
Em 2009 realizou apresentações no Teatro do Sul, em Buenos Aires e é convidada a participar do lançamento da nova colecção de roupas OSX. Mais tarde naquele ano, estreou o seu segundo trabalho, Shakti, no Globe Theatre, em Buenos Aires.
Em 2010 ela apresentou no Teatro de La Asociación Cultural Armenia, e novamente no Globe Theatre.
Em fevereiro de 2011, apresentou-se no City Hall de São Paulo e durante Maio e Junho fez várias apresentações no Teatro do Sul, em Buenos Aires. Em Setembro do mesmo ano, encenou o seu novo trabalho Nexus no Teatro Margarita Xirgu, Buenos Aires.
Em 2012 faz 7 apresentações no Teatro do Sul Buenos Aires e em
Setembro Padma volta a apresentar-se no Globe Theatre.
Durante 2013, houve uma série de apresentações no Teatro Gar-
rick e o Globe Theatre, apresentando nesse ano as Obras Shaktí e Nexus.
Nos meses de Abril e maio 2014 realiza um ciclo de apresentações no Teatro El Cubo, com Shaktí e Nexus. E, em Setembro, estreia a sua obra mais recente, Déjà vu, na sala Siranush.
Em 2015 foi fundado o grupo em São Paulo, e junto com o grupo
de Buenos Aires é feita a Apresentação de Padma e Déjà-vu no Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo – Sala Nydia Lícia.
Em Dezembro de 2016, novamente há uma apresentação com o
núcleo de Buenos Aires e São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso
(São Paulo, SP) – Sala Nydia Lícia e no Teatro Fashion Mall (Rio de Janeiro, RJ) das obras Shakti, Nexus e Mímesis, nova obra desenvolvida pelo núcleo argentino. Ainda em 2016 o grupo apresentou-se no Marjorie S. Deane Little Theater em New York, Estados Unidos.
Em setembro de 2017, acontece a primeira apresentação apenas com o núcleo de São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso (São Paulo, SP) – Sala Paschoal Carlos Magno. Work in progress – Padma e Nexus.
Em 2017 foi realizada uma turnê com a obra Evolution, em comemoração aos 10 anos da companhia, envolvendo bailarinos da Argentina, Brasil e Portugal passando por:
• Junho de 2017 – Barcelona, Espanha. Teatre del Raval
• Junho de 2017 – Lisboa, Portugal. Auditório Municipal Ruy de Carvalho (Carnaxide)
• Junho de 2017 Roma, Itália. Teatro Cassia
• Julho de 2017 Paris, França. Centre Wallonie-Bruxelles
• Outubro de 2017 – Porto Alegre, Brasil. Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa
• Dezembro de 2017 – São Paulo, Brasil. Teatro Sérgio Cardoso – Sala Nydia Lícia
Após esta turnê aos poucos os núcleos da Argentina e Portugal se desfizeram, permanecendo apenas o núcleo de São Paulo. Apresentações do núcleo de São Paulo:
• Março de 2017, apresentação no Teatro Coliseu (Santos, SP) – Padma e Nexus
• Maio de 2017, apresentação no teatro Sérgio Cardoso (São Paulo, SP) – Sala Nydia Lícia – Shakti e Nexus
• Agosto de 2019, apresentação no Teatro Municipal Braz Cubas
(Santos, SP) – Nexus e Déjà-vu
• Novembro de 2019 , apresentação no Teatro Alfa (São Paulo, SP) – Sala B – Vibration – espetáculo exclusivo para a programação da
São Paulo Tech Week.
• Setembro de 2019 , apresentação no Teatro Commune (São Paulo, SP) – Déjà-vu.
• Novembro de 2022, apresentação na Sala Crisantempo (São Paulo, SP) – Mímesis e Padma.
• Maio de 2023, apresentação no teatro UOL (São Paulo, SP) – Shakti e Nexus.
• Julho de 2023, apresentação no Teatro Municipal Braz Cubas
(Santos, SP) – Shakti, Nexus e Mímesis.
Direção Geral: Livia DeRose. Direção de Ensaio: Rafael Sanchos. Coreografia: Adriana Bruer. Elenco: Ana Fior, Anna Carol Gomes, Cacá Davini, Emi Minami, Pedro Castro, Noele Rossi, Rafael Sanchos, Tati Uehoka, Thiago Arthur e Thiago Teramae. Iluminação: Jeferson Silva. Objeto cênico: João Cristino. Produção: Noele Rossi, Thiago Arthur e Rafael Sanchos. Assistência de produção e logística: Andreia Nogueira. Assessoria de comunicação: ArtePlural. MKT: Fernando Rosa. Apoio para elaboração de projetos: Via Arte.
Brasil São Paulo Rio de Janeiro Porto Alegre Santos Argentina Buenos Aires Portugal Lisboa Porto Estados Unidos New York Espanha Barcelona França Paris
Rua Oscar Freire, 2222
São Paulo – SP, 05409-011
deroseartcompany@gmail.com
Créditos das fotos e vídeos: Mario Dominowski, Eduardo Penna, Plácido Salles, Alexandre Valdivia, Alejandra Escalante e Romulo Ferreira.